Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: Clube Golfinhos de Maputo mantém hegemonia nos “Nacionais” de verão

O Clube Golfinhos de Maputo mantém-se na liderança dos Campeonatos Nacionais de Natação de verão, provas que decorrem desde a última quinta-feira (30) na cidade de Maputo. O segundo dia foi marcado por novos recordes.

Igor Mogne, um nadador singular que se está a revelar nestes “Nacionais”, voltou a destacar-se ao fixar em oito minutos, 58 segundos e 48 centésimos o novo recorde da prova de 800 metros livres, superando a sua própria marca de nove minutos, oito segundos e 39 centésimos.

Ainda nesta sexta-feira (31), Gisela Cossa, na categoria dos juvenis, superou o recorde de Jéssica Stacner nos 400 metros estilos, fixando em cinco minutos, 28 segundos e 11 centésimos.

No mesmo dia, Jannah Sonnenschien também destacou-se ao fixar três novos recordes absolutos nas provas de 400 metros estilos (5’ 28” e 69 centésimos), 50 metros livres (29” e três centésimos) e 50 metros mariposa (26” e 50 centésimos).

Na prova em equipa, os Tubarões de Maputo fixaram em um minuto, 41 segundos e 82 centésimos a nova marca nacional absoluta dos 4×50 metros.

No cômputo geral, os Golfinhos mantém-se na liderança com 832 pontos, seguidos pelos Tubarões com 452. O Ferroviário da Beira assaltou a terceira posição com 242, enquanto a locomotiva da capital do país é a última com 171.

Para todos efeitos, nenhum dos nadadores nestes Campeonatos Nacionais de verão conseguiu atingir os mínimos necessários para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!