Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: arranca o torneio de especialidades

Vai decorrer a partir das 9 horas deste sábado (23), na piscina Raimundo Franisse em Maputo, a nona edição do Torneio de Especialidade Manuel Tomé, prova que vai juntar mais de 250 nadadores da cidade de Maputo. A mesma comportará os escalões dos pré-iniciados, iniciados, infantis, juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos.

O certame será disputado nas especialidades de mariposa, de costas, de braços livres e estilos, onde os nadadores estarão agrupados em série, de acordo com o tempo de inscrição. A única novidade é que nas provas não haverá distinção de sexo nem de idade dos participantes podendo, porém, haver aquando da classificação final.

Para o torneio são esperados atletas em representação de clubes da cidade de Maputo, com destaque para o Ferroviário de Maputo, o Clube Golfinhos, o Clube de Desportos Tubarões e Desportivo. Porém, segundo o regulamento, aceita-se um nadador por cada prova e quatro especialidades por clube, factor que faz com que mais atletas possam participar.

Em conversa com Caetano Rúben, secretário-geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), estão criadas todas as condições para que a prova decorra sem sobressaltos, onde a componente da premiação será apenas para os primeiros três vencedores.

De referir que esta prova é organizada pela ANCM e tem por objectivo prestar homenagem a Manuel Tomé, presidente honorário da Federação Moçambicana de Natação, bem como conferir rodagem aos atletas da cidade capital.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!