Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Não sei o estado serológico da minha namorada

Anonimato, sou um jovem de 27 anos. Vivo maritalmente há cinco anos com uma jovem dos seus vinte e dois anitos! Nos últimos dias sem justa casa pediu-me uma separação, antes da minha resposta se aceitava ou nao ela sai de casa. Tendo ido a casa da sua irmã, mais velha. De algum tempo para cá, tenho feito o teste de HIV-SIDA sozinho porque ela recusa-se; alegando que o meu resultado e o mesmo com o dela. Isto e; se eu for positivo ela também e em vice-versa. Das sete vezes que fiz deu negativo, em GTVs diferentes. O que faço? Ela e da minha confiança, já estamos juntos há um bom tempo. As minhas cordiais saudações.

Olá jovem amigo! Julgo, pela tua mensagem, que estas com dois dilemas. O primeiro me parece ser da separação súbita e o segundo o facto de não saberes o estado serológico da tua namorada. Sobre a separação, só a tua namorada te pode dizer porque saiu de casa. As vezes, as mulheres não conseguem falar sobre o que lhes aflige com os seus parceiros, e isso causa muitos problemas conjugais. Assim sendo, terás que ser tu a criar condições para que ela se abra contigo. Sobre a questão do teste de HIV isso é um o problema de muitos casais; não és o único.

Se vocês ainda conseguem conversar, sem guerra, talvez falasses com ela sobre os benefícios de fazer o teste como um casal:

i) ajuda-vos a monitorar a vossa saúde; ii) se forem positivos, previnem-se de possíveis re-infecções iii) Se forem negativos ajuda-vos a manterem-se negativos e iii) Se forem discordantes, isto é um positivo e o outro negativo, ajuda-vos a viver juntos sem problemas. Também terás que a convencer que estarás disposto a continuar a relação se descobrisses que ela é seropositiva para ela sentir-se segura em fazer o teste. Então, conversa mais uma (ou varias vezes) com a tua namorada, se ainda são namorados e partilha as tuas inquietações e porque gostarias que ela fizesse o teste.

Até para o futuro dela mesma é importante que ela o faça. Agora, amigo, não precisas de fazer o teste tantas vezes, se o teste for negativo e não estiveres a ter comportamento de risco, somente uma vez chega!…lembra-te, o teste de HIV não é forma de controlar o vírus, o teu comportamento é que controla o vírus.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!