Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampulense: Sporting de Monapo com uma mão no troféu

O Sporting Clube de Monapo continua no comando da tabela classificativa do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, o “Nampulense”, edição 2014. A duas jornadas do término da prova, os leoninos derrotaram o Benfica de Nampula numa partida interrompida devido a actos de pura violência levadas a cabo por Abdul Hanane. O Ferroviário de Nacala humilhou o Angoche Clube de Desportos, vencendo-o por 7 a 1.

Quando há, ainda, seis pontos por conquistar, três equipas desta competição têm a oportunidade de erguer o troféu mais cobiçado da província de Nampula. Trata-se das formações do Sporting de Monapo, do Ferroviário de Nacala e do Sporting de Nampula, as três primeiras classificadas da tabela classificativa.

Em confronto da 12ª jornada do “Nampulense”, o Sporting de Monapo derrotou o Benfica de Nampula, por 1 a 0, num confronto marcado por actos de violência. À passagem do 42º minuto da primeira parte, o juiz da partida fez vista grossa a uma falta a favor do Benfica, no interior da sua grande área, lance que culminou com o golo dos leoninos, provocando a ira de Abdul Hanane, treinador da equipa encarnada.

Aquele técnico decidiu invadir as quatro linhas para agredir o árbitro, uma atitude extremamente abominável e que fez com que, os adeptos do Benfica do Nampula também pautassem pela mesma via. Porém, foi graças à pronta intervenção dos homens da Lei e Ordem que o pior não aconteceu, na medida em que os polícias dispararam para o ar de modo a desperdiçar os populares furiosos, incluindo Abdul Hanane

A equipa de arbitragem teve de sair escoltada do campo, depois de ter dado ordens para a interrupção da partida. Até ao fecho da presente edição, a Associação Provincial de Futebol de Nampula e o respectivo Conselho de Disciplina ainda não se tinham pronunciado sobre esta ocorrência, apesar de o @Verdade saber que o Benfica de Nampula será penalizado com uma derrota e multa acessória de 20000 meticais.

Ferroviário de Nacala mantém-se na segunda posição

O Ferroviário de Nacala foi protagonista do resultado mais volumoso desta jornada ao receber e golear, por 7 a 1, o Angoche Clube de Desportos, o actual lanterna vermelha desta competição. Com este triunfo, a turma locomotiva mantém-se na segunda posição, com 19 pontos, com um jogo em atraso.

Quem perdeu de vista o segundo lugar foi o Sporting de Nampula que não conseguiu evitar um penoso empate a dois golos diante do Benfica de Monapo. Os leoninos passam a somar 17 pontos, ocupando a terceira posição, enquanto os encarnados se mantêm no quarto lugar com 13 pontos e com dois jogos em atraso.

O FC de Moma não jogou nesta ronda devido ao número impar de equipas participantes neste Campeonato Provincial de Futebol de Nampula.

Na próxima ronda, o líder desta prova recebe o Benfica de Monapo, no grande derbydaquela cidade da província de Nampula. Enquanto isso, o Benfica de Nampula, treinado pelo controverso Abdul Hanane, desloca-se ao terreno do Angoche Clube dos Desportos. O terceiro confronto coloca frente a frente o Ferroviário de Nacala e o FC de Moma.

Resultados completos: Benfica de Monapo 2 – 2 Sporting de Nampula; Ferroviário de Nacala 7 – 1 Angoche CD; Benfica de Nampula 0 – 1 Sporting de Monapo.

Próxima jornada: Ferroviário de Nacala X FC de Moma; Sporting de Monapo X Benfica de Monapo; Angoche CD X Benfica de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!