Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula vai recensear 19 mil mancebos para o Serviço Militar Obrigatório

Inicia, esta quinta-feira (03), em todo Moçambique, o Recenseamento Militar. A província de Nampula prevê abranger 19 mil jovens de ambos os sexos no processo que termina a 28 de Fevereiro próximo.

O recenseamento para o Serviço Militar Obrigatório é destinado àqueles jovens que este 2013 completam 18 anos de idade e aos que nos anos anteriores, por diversas razões, o fizeram.

Porém, desde que a sua idade não seja superior a 35 anos. Comparativamente ao ano passado, a meta atribuída à província de Nampula reflecte um aumento de três mil jovens.

Para o efeito, foram instalados 150 postos fixos de recenseamento em todos os 21 distritos desta parcela do país.

Espera-se igualmente que sejam criados mais de 25 postos móveis no arranque do presente ano lectivo para estimular a adesão dos alunos das escolas secundárias ao processo.

O delegado provincial do Centro de Mobilização e Recrutamento Militar de Nampula, Carlos Lamina, disse que esta região do país vai fazer esforço para atingir as metas previstas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!