Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula vai recensear 19 mil mancebos para o Serviço Militar Obrigatório

Inicia, esta quinta-feira (03), em todo Moçambique, o Recenseamento Militar. A província de Nampula prevê abranger 19 mil jovens de ambos os sexos no processo que termina a 28 de Fevereiro próximo.

O recenseamento para o Serviço Militar Obrigatório é destinado àqueles jovens que este 2013 completam 18 anos de idade e aos que nos anos anteriores, por diversas razões, o fizeram.

Porém, desde que a sua idade não seja superior a 35 anos. Comparativamente ao ano passado, a meta atribuída à província de Nampula reflecte um aumento de três mil jovens.

Para o efeito, foram instalados 150 postos fixos de recenseamento em todos os 21 distritos desta parcela do país.

Espera-se igualmente que sejam criados mais de 25 postos móveis no arranque do presente ano lectivo para estimular a adesão dos alunos das escolas secundárias ao processo.

O delegado provincial do Centro de Mobilização e Recrutamento Militar de Nampula, Carlos Lamina, disse que esta região do país vai fazer esforço para atingir as metas previstas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!