Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula vai movimentar campeonato da cidade em Andebol

A cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, vai, a partir de Março próximo, movimentar um Campeonato de Andebol a nível daquela urbe em juvenis masculinos e femininos.

A prova, com a qual se pretende rodar os atletas que participarão no festival dos jogos escolares nas fases provincial e nacional, será organizada pela Associação Provincial de Andebol, em coordenação com a Direcção Provincial da Educação e Cultura.

Alguns estabelecimentos de ensino primário e completo da cidade de Nampula que farão parte do evento são: 7 de Abril, 25 de Junho, Napipine, Carrupeia, Mutauanha, Impuecha, Muatala, Namuatho A e B, Sera da Mesa, Limoeiros e Muahivire.

O secretário-geral daquela agremiação, Celso Chapepa, disse que além para além das escolas primárias havia o desejo de movimentar, simultaneamente, as equipas do ensino secundário, mas faltam materiais tais como bolas e redes.

À semelhança do que tem acontecido com os outros dirigentes desportivos desta parcela do país, Celso Chapepa queixa-se da falta de infra-estruturas para a prática de Andebol.

“Temos apenas um campo da Escola Secundária de Nampula, onde realizamos as nossas competições. Se aumentarmos o número de equipas teremos problemas de planificação na marcação dos jogos.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!