Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula pretende vacinar dois milhões de crianças na Semana Nacional de Saúde

Decorre de 02 a 06 de Dezembro próximo, em todo o território moçambicano, a Semana Nacional de Saúde, durante a qual será administrada nas crianças, menores de cinco anos, a vacinada contra sarampo, suplementação da Vitamina A e desparasitação com Mebendazol.

Na província de Nampula, prevê-se abranger 2.254.999 petizes, dos quais 781.860 serão vacinadas contra sarampo e igual número vai receber a Vitamina A e 691.279 serão desparasitados com Mebendazol, bem como receber uma vacinação de rotina cujo número do grupo alvo é indeterminado.

O director provincial de Saúde, Armindo Tonela, explicou que nesse período serão também oferecidos serviços de Planeamento Familiar a 56.924 mulheres em idade reprodutiva e registo de nascimento para todas as crianças menores de cinco anos.

Para o efeito, estarão a trabalhar 5.231 pessoas, entre técnicos de saúde, agentes cívicos e voluntários, incluindo os líderes comunitários. Estes vão ajudar a mobilizar os pais a levaram os seus filhos para a vacinação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!