Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula terá 400 novas fontes de água anualmente

A direcção provincial das Obras Públicas e Habitação de Nampula compromete-se a aumentar, a partir do próximo ano, os níveis de abastecimento de água às zonas rurais, de 380 fontes actuais para 400.

Ângelo Ramos, do departamento de água e Saneamento, que anunciou o facto, disse que a medida tem por objectivo inverter a actual crise de água que se faz sentir em alguns distritos, nomeadamente Mogovolas, Angoche e Moma, que apresentam índices muito baixos em termos de cobertura da rede abastecimento do precioso líquido.

De acordo, ainda, com Ramos, foram constituídos 930 comités de água em matérias de manutenção das fontes em toda a província para assegurar a sustentabilidade das fontes construídas e reabilitadas nos últimos sete meses. A rede de abastecimento de agua na província de Nampula situa-se actualmente em 42 por cento, percentagem considerada, no entanto, baixa em relação ao universo populacional estimado em mais de quatro milhões de habitantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!