Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula prepara-se para acolher o Festival Provincial dos Jogos Escolares

A província de Nampula, Norte de Moçambique, está a preparar-se para acolher, em Março do ano em curso, o Festival dos Jogos Desportivos Escolares fase provincial, prova que contará com a participação de 1.775 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e pessoal de apoio proveniente dos 21 distritos desta parcela do país.

Nesta fase, Nampula vai movimentar sete modalidades, nomeadamente andebol, basquetebol, voleibol, futebol onze, atletismo, xadrez e ginástica de corda, de acordo com o chefe do Departamento de Programas Especiais da Reparticação do Desporto e Saúde Escolar na Direcção Provincial de Educação, Amisse Mussa.

“Nós estamos a pensar em utilizar os campos da Texmoc, Matchedje, CDN, Subestação, Salão da Universidade Católica de Moçambique e das escolas secundárias de Nampula e Muatala, mas o estado em que se encontram deixa a desejar. Há poucos recursos para reabilitar estes recintos, principalmente aqueles que acolher os jogos de basquetebol e de andebol, modalidades que requerem espaços bem tratados”, disse a fonte.

Para al­ém desse problema, há o da falta de espaço para alojar os atletas. A ideia era albergá-los nos lares da Escola 3 de Fevereiro, do Instituto de Formação de Professores, em Marrere, mas no período dos jogos coincide com o de decurso de aulas e estes lugares estarão ocupados.

“Penso que vamos alugar alguns colchões para acolhermos os atletas na Escola Secundária de Muatala uma vez que está em condições de albergar muita gente”, equacionou Amisse, garantindo que a alimentação não constitui preocupação. Acrescentou que há um trabalho em curso no sentido de evitar a falsificação de idades.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!