Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Educação Para o Emprego beneficiou 51 alunos desde a sua criação

O Projecto Educação Para o Emprego (EPE), iniciado em 2009, formou 51 pessoas, dentre elas alunos, professores e funcionários dos ministérios do Trabalho e da Educação.

Segundo os mentores da iniciativa, os beneficiários têm competência para se integrarem no mercado de trabalho e podem, nas áreas em que forem colocados, cobrir um eventual défice mão-de-obra qualificada, sobretudo na mineração.

O EPE foi desenhado apenas para o período 2009 a Junho de 2013 com o objectivo de reforçar a capacidade institucional de 12 estabelecimento de ensino do Ministério da Educação e cinco centros de formação sob tutela do MITRAB. Neste momento está-se estudar as possibilidades da sua continuação.

Suzanne Stump, consultora técnica e coordenadora de parcerias internacionais da Association Des Colléges Communautaires Du Canada (ACCC), disse que o projecto contribuiu para a redução da pobreza, através do apoio ao desenvolvimento do sector privado.

Expandiu também a formação e o aumento quantitativo e qualitativo de mão-de-obra qualificada nas áreas de ecoturismo, mineração, construção civil, agro-processamento e pesca, impulsionou o desenvolvimento de competências em gestão escolar, empreendedorismo e igualdade de género, dentre outros ganhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!