Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula: Hospital Central registou 72 óbitos nos primeiros três meses deste ano

Os serviços clínicos do Hospital Central de Nampula (HCN), norte do país, registaram nos primeiros três meses do presente ano 72 óbitos, de um total de 26.706 doentes atendidos.

Sem avançar números especificados, Elina Amado, directora clinica daquele que é a maior unidade sanitária da região norte do país, disse que a malária e doenças respiratórias são as principais causas de mortes e internamentos. Aliás, o mês de Março foi considerado o de pico com um total de 27 óbitos, sendo que maior parte deste ocorreu no banco de socorro, no acto de realização de triagem.

A nossa interlocutora avançou ainda que, com excepção da malária e de doenças respiratórias, as diarreias, a anemia e o HIV/Sida constituem também preocupação, uma vez que muitos são os pacientes que apresentam estas enfermidades.

Entretanto, Elina Amdo escusou-se a avançar o número de óbitos registados no período em que os médicos e outro pessoal de saúde estiveram em greve.

Refira-se que para além dos pacientes da província de Nampula, o HCN recebe igualmente doentes transferidos das unidades sanitárias das províncias circunvizinhas, nomeadamente, Cabo Delgado, Niassa e uma parte da Zambézia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!