Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula: Cancelado o “Nacional” de ciclismo

A Federação Moçambicana de Ciclismo (FMC) cancelou a realização da edição 2013 do Campeonato Nacional desta modalidade, prova que devia decorrer entre os dias 04 e 06 do mês em curso, Outubro.

O certame, ora cancelado, iria envolver mais de 30 ciclistas oriundos das províncias de Maputo, de Sofala, da Zambézia, de Manica bem como da respectiva anfitriã, Nampula. A mesma seria disputada em duas fases, sendo a primeira do contra-relógio a título individual na Ilha de Moçambique e a segunda de estrada agendada para a cidade de Nampula.

Para o presidente da FMC, Danilo Correira, este cancelamento à última hora prende-se à falta de fundos para custear as despesas inerentes ao transporte, ao alojamento e alimentação dos ciclistas.

A fonte referiu ainda que fez um pedido ao Fundo de Promoção Desportiva mas aquela instituição subordinada ao Ministério da Juventude e Desportos não se mostrou disponível, alegadamente porque não dispõe de verbas para o efeito. Correia não avançou o valor necessário para a materialização deste “Nacional”.

Entretanto, aquela agremiação está neste momento a manter contactos com vários parceiros de forma a angariar fundos para a realização do Campeonato Nacional de Ciclismo ainda neste ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!