Nacir Armando poderá ser o novo técnico do Ferroviário de Maputo, em substituição do demitido Chiquinho Conde. Segundo o jornal Diário de Moçambique, o treinador será apresentado pela direcção “locomotiva” na quarta-feira.
Citando uma fonte ligada à colectividade, o Diário de Moçambique escreve que Nacir Armando, que vai deixar o Estrela Vermelha de Maputo para pegar este novo projecto, terá como adjunto Danito Nhampossa, ex-jogador do Ferroviário e que era treinador do Desportivo da Matola. O tempo de duração do acordo a nossa não precisou, mas tudo será conhecido amanhã após a apresentação do técnico.
Nacir Armando vai encontrar o Ferroviário de Maputo na nona posição do Moçambola, com 18 pontos, a dez do Maxaquene e Liga Muçulmana, que partilham a liderança, tendo como objectivo colocar de volta a equipa nos lugares do topo, nas 12 jornadas em falta. Refira-se que Chiquinho Conde, que em 2009 fez a “dobradinha” (ganhou o Moçambola e a Taça de Moçambique) com o Ferroviário de Maputo, foi afastado semana passada, após mais uma derrota dos locomotivas. Em 13 jogos realizados no Moçambola-2011, o Ferroviário de Maputo comandado por Chiquinho Conde ganhou quatro, empatou três e perdeu seis, somando 15 pontos.
Quanto a Carlos Manuel “Caló”, que segurou a equipa após a saída de Chiquinho, tendo conseguido vencer o jogo da 14ª ronda do Moçambola (1-0 frente ao Sporting da Beira) e aumentando para cinco os triunfos do Ferroviário nesta prova (18 pontos), não vai continuar no clube, segundo apurou o Diário de Moçambique, porque o novo técnico assim decidiu. Deste modo, Caló deverá seguir o mesmo caminho de Chiquinho, ou seja, estão ambos fora do Ferroviário de Maputo.
A saída de Chiquinho Conde, lembre-se, elevou para seis o número de “chicotadas psicológicas” acontecidas neste Moçambola-2011, após as mudanças de técnico no Matchedje de Maputo (Frederico dos Santos por Euroflin da Graça), Ferroviário de Nampula (Mussá Osman por Alex Alves, com o adjunto Aleixo Fumo a orientar a equipa por algumas jornadas), Sporting da Beira (Abdul Omar por Manuel Braga, com o adjunto António Safrão a orientar a equipa durante alguns jogos), Vilankulo FC (Miguel dos Santos por Abdul Omar) e Atlético Muçulmano (Rafael Maposse “Garrincha” por Frederico dos Santos).