Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacional de Andebol: Atletas alojados em condições precárias no lar dos professores em Nampula

As condições de alojamento do lar dos professores dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) de Nampula, local que acolhe as equipas que participam no Campeonato Nacional de Andebol, são deploráveis e atentatórias à saúde dos atletas. Os dirigentes dos clubes que participam do certame estão deveras preocupados e receiam que alguns contraiam doenças.

Miguel Balira, treinador da Açucareira de Mafambisse, na província de Sofala, disse que o evento é bom, mas os dormitórios e as casas de banhos são imundos. “Parece que viemos buscar doenças em Nampula. Para entrar no balneário é preciso pensar muitas vezes”. Acrescentou que já há jogadores que se queixam de dores de barriga.

Gito Armando, jogador do Clube de Dondo, apontou a falta de janelas nos quartos e a insuficiência de redes mosquiteiras como sendo os principais constrangimentos com que se debatem no local. A alimentação é outra preocupação dos atletas.

Alguns jogadores preparam, pessoalmente, os alimentos e buscam água. Estas e outras inquietações foram apresentadas à Federação Moçambicana de Andebol. Esta, segundo, o treinador da Açucareira de Mafambisse, disponibilizou apenas cem mil meticais para custear as despesas inerentes à organização do evento. Uma parte deste valor foi usada para arrendar o Pavilhão dos Desportos do Ferroviário, local onde decorrem os jogos, ao preço de trinta mil meticais.

Confira os resultados da jornada disputada neste domingo (16):

Femininas

Matolinhas 47-21 Andorinhas

Matchedje 66-08 Flamingo do Norte

Açucareira de Mafambisse 35-23 Academia Militar

Masculinos

Cadeco 36-29 Academia Militar de Nampula

Trovoada de Chimoio 35-24 Matolinhas

Clube de Dondo 42-26 Andorinhas

Atlético de Chiveve 21-32 Malhangalene

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!