Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacala vai ter Estádio Municipal

O Município de Nacala-Porto, o segundo mais importante da província de Nampula, terá um Estádio Municipal dentro em breve, um empreendimento para cuja construção a edilidade contará com um financiamento de um investidor considerado “forte”.

Segundo Chale Ossufo, presidente do município, a construção do projectado estádio é uma das “grandes apostas” em carteira que se pretende concretizar ainda no actual mandato da Frelimo.

Para o edil, já existe um parceiro “forte” interessado em financiar as obras de construção do estádio e outros encargos afins, facto que, segundo Ossufo, poderá ocorrer brevemente.

O edil não avançou a identidade desse parceiro, se é nacional ou estrangeiro, justificando ser ainda prematuro revelar isso e outros detalhes a constar do acordo que dará corpo ao projecto.

Ele acrescentou, contudo, ser um de tantos outros empresários, quer nacionais como estrangeiros, interessados em investir em Nacala-Porto e que a intenção resulta da procura de parcerias que ele tem feito interna e externamente.

O estádio terá a capacidade para três mil espectadores e terá relva sintética, tornando-se, por esta via, o terceiro do país depois do Estádio da Machava e do campo do Costa do Sol.

A escolha por relva sintética, de acordo com o presidente do Município de Nacala, assenta nos elevados custos exigidos para manutenção da relva natural.

O Estádio Municipal será uma maisvalia para o Conselho Municipal de Nacala, especificamente no que diz respeito à colecta de receitas, pois a equipa local que se qualificar para o “Moçambola” será obrigada a jogar nesse espaço, dado que em Nacala não existe um único campo relvado.

O Ferroviário de Nacala, que representou a província de Nampula no penúltimo “Moçambola”, era obrigado a deslocar–se à cidade de Nampula para realizar os seus jogos em “casa” no Estádio 25 de Junho, pertença do seu homónimo local.

Chale Ossufo reconhece o descontentamento com que a pretensão da edilidade será acolhida por parte de algumas equipas que têm campos, nomeadamente o Desportivo e o Ferroviário, principalmente esta última que vem adiando a sua intenção de relvar o seu recentemente construído. Temos consciência disso, mas temos que avançar.

Nacala deve ter um Estádio Municipal, o que para além de arrecadar receitas para o município, o mesmo será um bem dos munícipes, explicou Chale Ossufo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!