Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacala-Porto vai ter um órgão de combate ao tráfico de seres humanos em Abril próximo

O distrito de Nacala-Porto, na província de Nampula, vai, a partir de Abril próximo, contar com uma organismo de prevenção e combate do tráfico de seres Humanos denominado Task-Force.

Task-Force é termo que teve origem na Marinha dos Estados Unidos da América, durante a Segunda Guerra Mundial, que em português significa força tarefa, ou alguma actividade que deve ser feito com certa urgência e que exige um grande esforço por parte da pessoa que a executa.

A instalação de um grupo de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos em Nacala-Porto deve-se ao facto de aquele distrito registar, nos últimos tempos, um elevado índice de desenvolvimento industrial, o que gera receios de ocorrência de problemas similares.

A procuradora distrital de Nacala-Porto, Helena Mania, disse que o Task-Force vai manter alguma tranquilidade no seio da população local. “A institucionalização do grupo de referência não significa que o distrito está registar tráfico de pessoas, mas sim pretende-se prevenir os eventuais casos.”

O grupo, segundo a fonte, vai melhorar a disseminação de mensagens de prevenção de tráfico de seres humanos através de palestras e debates em diferentes bairros.

Helena Mania disse também que a população de Nacala-Porto está preocupada com os furtos ou roubos nas residências e estabelecimentos comerciais, um problema que se deve ao elevado índice de desemprego naquela região da província de Nampula.

A Task-Force será igualmente instalada nos distritos de Murrupula, Lalaua e Malema, ainda este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!