Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacala-a-velha quebra mitos sobre abricultura

Nacala-a-Velha, distrito costeiro da província outrora considerado vulneravel à vários factores agro-climáticos, está a transformar-se num autêntico “celeiro” e potencial produtor de culturas alimentares e de rendimento.

Para o governo do distrito, a situação está a reduzir a dependência alimentar de grande parte da sua população. Segundo Daniel Chapo, administrador daquele distrito, com fundos de inicitiva local foi possível apoiar algumas associações de produtores e agricultores privados que, em consequência, estão já aumentar as suas áreas de cultivo e alcançado melhores resultados de produção agrícola.

O nosso objectivo , como governo, tem em vista, simultaneamente, quebrar os mitos que existiam nas populações de que Nacala-a-Velha faz parte dos distritos improdutivos da zona costeira. Disse aquele dirigente. De acordo com a fonte, o governo alocou no ano passado dois milhões de meticais a um agricultor privado para aquisição de um tractor e respectivas alfaias, que lhe permitiram a produção de cerca de 60 hectares de milho. Entretanto, o sector familiar produziu diversas culturas numa área de 30 hectares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!