Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia prende seis traficantes e consumidores de drogas

A Policia moçambicana (PRM) deteve seis indivíduos indiciados de tráfico, venda e consumo de drogas na cidade de Chimoio, a capital da província central de Manica. Em conexão com este caso a PRM apreendeu 500 gramas de heroína. O porta-voz da polícia a nível daquela província, Belmiro Mutadiua, disse que, dentre os detidos, constam dois estrangeiros de nacionalidade tanzaniana, tidos como imigrantes ilegais.

A edição da segunda-feira do “Diário de Moçambique” refere que quantidades significativas de outras drogas não especificadas foram, igualmente, apreendidas pela polícia, em Chimoio, mas a Polícia de Investigação Criminal (PIC) ainda esta a trabalhar no assunto.

Seringas, que se presume eram usadas na injecção da droga, foram recolhidas pela polícia, que avança que a neutralização do grupo, do qual fazem parte dois menores, resultou de uma denúncia popular.

Os restantes quatro elementos do grupo que se encontram nas celas da PRM, com idades acima de 20 anos, confirmam terem sido detidos na posse desta droga intitulando-se vendedores.

No entanto a polícia afirma que o grupo foi surpreendido em flagrante delito a consumir e a organizar-se para mais uma sessão de tráfico e venda.

Mutadiua referiu que há muito que o grupo era procurado, pois, conforme a fonte, para além de consumo, tráfico e venda de drogas, também dedicava-se ao roubo de viaturas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!