O actual secretário-geral do MDM, Ismael Mussá, poderá ser eleito para o cargo de chefe da bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique na Assembleia da República.
Ao que o Correio da manhã apurou de fonte adequada do MDM no Parlamento, a opção por Mussá para liderar o grupo parlamentar daquela que é já oficialmente a terceira força política nacional visa “harmonizar a ponte entre a direcção do partido e o Parlamento”.
Soubemos ainda que Lutero Simango, irmão mais velho do líder do MDM, Daviz, deverá, por seu turno, ser indicado para o lugar de terceiro vice-presidente da Assembleia da República de Moçambique, facto que ocorrerá depois da aprovação do novo Regimento da AR em revisão.
Até lá, os oito parlamentares do MDM só têm direito à palavra durante apenas oito minutos, o que quer dizer que o tempo poderá ser esgotado na quarta-feira, durante o primeiro dia de debates pelos deputados e em plenário do Plano Quinquenal 2010/2014 do Governo saído das eleições de Outubro último.