Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Músicos moçambicanos escalam Dinamarca

Um grupo de músicos moçambicanos chega hoje, a Dinamarca, para participar na “Semana de Moçambique”, um evento de intercâmbio cultural a decorrer naquele reino localizado na Europa de 5 a 9 de Outubro próximo. Esta comitiva integra os músicos (Dua) Eduardo Maciel, Paulo Wilson, Raimundo Mauele, (Sacre) Fanuel Macucua, Orlando Venhereque, João Cabral, Hélder Gonzaga, (Samito) Samuel Matsinhe, Celso Paco e Deodato Siquir, este último radicado na Suécia.

Durante a visita, estes artistas irão transmitir os seus conhecimentos de música moçambicana a estudantes locais, além de realizar concertos musicais, dias após o evento, segundo indica um comunicado de imprensa recebido pela AIM.

O intercâmbio cultural “Semana de Moçambique” é da iniciativa do Conservatório Rítmico de Copenhaga, em colaboração com o músico Deodato Siquir, que apesar de estar radicado na Suécia, tem estado a expandir as suas actividades em diversos pontos da Europa. Depois deste evento, Siquir e outros músicos moçambicanos integrantes da Banda de Maputo irão fazer digressão pela Dinamarca e Suécia, realizando três espectáculos musicais, dois deles no primeiro país.

Vencedor do prémio “Revelação” do concurso “Ngoma Moçambique”, a maior parada musical no país promovida pela Rádio Moçambique, Siquir lançou, em 2007, em Copenhaga, o seu primeiro CD a solo intitulado “Balanço”. Neste momento, ele está a preparar o seu segundo disco de nome “Mandamentos da Vida”, encontrando-se agora na fase de misturas.

“Mandamentos da Vida” conta com a participação especial dos artistas Hélder Gonzaga, Dua, Sacre, Valter Mabas, Rahima, Stewart Sukuma, Etienne Mbappe, Soweto Kinch, Preben Carlsen, Soren Heller e Phong Le.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!