Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Músico mexicano é morto a tiro no noroeste dominado pelo tráfico

Um membro da Banda el Recodo, grupo tradicional mexicano também popular nos Estados Unidos, foi encontrado morto por um tiro de espingarda no pescoço, esta quarta-feira (22), na cidade turística de Mazatlán, no noroeste do país, informaram o grupo e as autoridades locais.

Aldo Sarabia, que tocava tuba na banda, foi declarado desaparecido na semana passada. Trata-se do mais recente de uma série de assassinatos e supostos massacres no México nas últimas semanas e meses, que eclipsaram a iniciativa do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, para direccionar a atenção pública para as reformas económicas e não para os episódios de violência.

O caso está a ser investigado como homicídio, informou uma fonte do escritório da promotoria do Estado de Sinaloa, sem dar maiores informações. O corpo de Sarabia também exibia sinais de espancamento, relatou a mídia local.

“Aldo, embora estejamos arrasados por sua perda, a vida obriga-nos a ser fortes e encontrar consolo nos momentos lindos que vivemos consigo”, declarou a banda num comunicado publicado no seu Twitter.

Sinaloa é o berço da cultura do tráfico de drogas mexicano e terra natal de Joaquin “El Chapo” Guzmán, o chefe do cartel mais procurado do mundo até ser capturado em Fevereiro, também em Mazatlán.

Os músicos, muitos dos quais ganham dinheiro escrevendo “narcocorridos”, canções que exaltam o poder e as proezas de chefões locais do tráfico, são mortos com frequência no norte do México.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts