Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Murrupula beneficia de ensino técnico-proficional

Foram já concluídas as obras de construção do primeiro estabelecimento de ensino técnico-profissional no distrito de Murrupula, esperando-se que o mesmo venha a entrar em funcionamento ainda no presente ano lectivo, segundo anunciou recentemente a directora provincial de educação de Nampula, Páscoa de Azevedo.

Essencialmente, o referido estabelecimento vai ministrar os cursos de agronomia e construção e vai receber alunos de todas as províncias do país que queiram frequentar a escola que se situa nos arredores da vila sede distrital.

Neste momento, já temos montada a direcção da escola e assegurados os docentes necessários. Portanto, as condições estão criadas para que o novo estabelecimento de ensino técnicoprofissional entre em funcionamento ainda no presente ano lectivo, disse.

Para se conciliar a teoria à prática no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, Páscoa de Azevedo referiu que escola será apetrechada com equipamento novo, moderno e adequado às exigências da formação técnico-profissional. E garantiu que o aludido equipamento deverá chegar a qualquer momento naquele estabelecimento.

As autoridades administrativas do distrito de Murrupula dizem estar satisfeitas com a conclusão da construção daquela que é a primeira escola do género que se instala naquela região e que é apontada como outro factor que vai contribuir para o aumento da produção e produtividade, dado que Murrupula possui grandes potencialidades agrícolas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!