Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Município de Nampula cria lixeira numa zona habitacional

O Conselho Municipal da Cidade de Nampula está a depositar o lixo recolhido na urbe numa área próxima das residências no posto administrativo de Natiquiri, facto de está a revoltar a população porque consideram tratar-se de um autêntico atentado contra a saúde pública. A situação deve-se à falta duma lixeira municipal.

Segundo os residentes afectados pelo problema, para além da deposição de lixo no referido lugar, os terrenos de algumas pessoas foram invadidos pela edilidade para servirem de lixeira. Em Janeiro deste ano, a população afectada reclamou junto do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, tendo este prometido indemnizar as famílias mas nada nesse sentido foi feito. Alguns espaços que, ultimamente funcionam como lixeiras, outrora eram machambas.

Os resíduos sólidos depositados em Natiquiri chegam, através do curso das águas, até às margens de alguns rios onde a população busca água para diversas actividades domésticas.

Devido ao desleixo com que o município trata a preocupação dos moradores, pensa-se que a criação de uma lixeira é uma forma de expulsar as pessoas com o intuito de os seus terrenos passarem a pertencer à edilidade.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!