Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Maputo e UP assinam memorando de entendimento

O Conselho Municipal da cidade de Maputo e a Universidade Pedagógica (UP) assinaram, na quarta-feira, um memorando de entendimento que tem por objectivo desprender acções conjuntas com vista ao aumento da capacidade produtiva dos operadores agro-pecuários das Zonas Verdes da capital moçambicana.

Falando na ocasião, o presidente do Município de Maputo, David Simango, assegurou que o instrumento rubricado vai contribuir para materializar, por um lado, o objectivo comum de garantir a preparação dos funcionários e agentes municipais para o melhor desempenho das suas tarefas e, por outro, oferecer um produto cada vez mais de melhor qualidade aos munícipes.

“Esperamos que este instrumento nos permita, de facto, ter funcionários do Conselho Municipal dotados de competências técnico-profissionais que possam replicar no seio dos milhares de jovens munícipes, de modo a potenciá-los para o trabalho, garantindo cada vez mais melhor qualidade aos nossos munícipes”, disse Simango. Por seu turno, o Reitor da UP, Rogério Uthui, afirmou que a assinatura deste memorando serve de esteio para outras actividades futuras que possam servir de benefício para as duas instituições.

“Este memorando serve de “guardachuva” para outras actividades e necessidades futuras que possam surgir e que beneficiarão as duas instituições”, sublinhou Uthui. Ainda na senda deste acordo, a UP vai se empenhar, desde já, nas actividades de formação, através da sua Escola Técnica, de profissionais em vários domínios de interesse comum com vista a dinamizar as áreas de intervenção seleccionadas, designadamente as actividades agro-pecuárias e outras de carácter socio-económica, para depois integrá-los no Centro de Acolhimento de Magoanine “C”.

O Centro de Acolhimento de Magoanine “C”, ainda em construção, visa apoiar jovens com iniciativas empreendedoras, mas que não têm possibilidades de se realizarem, estimulando neles esse espírito empreendedor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!