Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Inhambane constrói parques infantis

O Conselho Municipal de Inhambane, sul de Moçambique, está a investir perto de três milhões de meticais, cerca 100 mil dólares, na construção de um parque infantil nos arredores da cidade, um tipo de infraestruturas que tendem a escassear nas cidades do país.

O referido centro está em construção no bairro Malembuane, arredores da cidade, e a sua primeira fase foi inaugurada hoje, como parte das celebrações do Dia da Criança Africana, que este ano decorre sob o lema “Eliminar práticas sociais prejudicais à criança é responsabilidade de todos nós”.

Até ao fim das obras, que se prevê seja em 2014, o Centro Infantil Maria da Luz Guebuza deverá ter, além do campo polivalente, palco e local de jogos – hoje inaugurados -, um aquário, escorregadio, baloiços giratórios, entre outras facilidades.

Falando na ocasião, o edil de Inhambane, Benedito Guimino, disse que esta infra-estrutura deve-se ao comprometimento da sua instituição para com a causa da criança.

“Ainda este ano, vamos construir um outro parque maior que este no bairro Muelé Expansão”, disse Guimino, eleito Presidente do Município de Inhambane nas eleições intercalares de Abril do ano passado, realizadas para fechar a vaga deixada pelo falecido edil Lourenço Macul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!