Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Nigéria corta o mal pela raiz em impasse sobre premiação

A Nigéria é a mais recente seleção africana no Campeonato do Mundo a estar envolvida num impasse por causa de dinheiro, mas o problema foi rapidamente resolvido com promessas de pagamento feitas pelo presidente do país, disseram autoridades da delegação nigeriana nesta sexta-feira.

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, conversou por telefone com vários dos jogadores mais experientes do grupo e garantiu que a premiação em dinheiro será paga, após os jogadores ameaçarem não treinar.

Os jogadores se reuniram com os dirigentes na quinta-feira reivindicando pagamento imediato do bônus prometido caso alcançassem a segunda fase do Mundial, objetivo conseguido na quarta-feira, apesar da derrota por 3 x 2 para a Argentina em Porto Alegre, disseram autoridades à Reuters. Eles agora enfrentam a França na segunda-feira em Brasília pelos oitavos de final.

O incidente ocorre depois de impasses similares envolvendo as seleções de Camarões e Gana. A Fifa disse nesta sexta-feira que iria tomar medidas para assegurar que disputas similares sobre pagamentos não prejudiquem Mundiais futuros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!