Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Melhor guarda-redes do Mundial, Neuer ressalta espírito de equipe da Alemanha

Mundial 2014: Melhor guarda-redes do Mundial

O guarda-redes da Alemanha, Manuel Neuer, saudou o extraordinário espírito de equipe da sua seleção após a vitória de 1 x 0 sobre a Argentina na final do Mundial de futebol neste domingo, na cidade brasileira do Rio de Janeiro. “Não se trata de mim, ou de eu arriscar o pescoço pela equipa” afirmou Neuer, que ganhou a Luva de Ouro como o melhor guarda-redes do torneio depois do triunfo no prolongamento, que prestou homenagem a equipa e à comissão técnica, assim como aos jogadores que não puderam viajar ao Brasil por estarem contundidos.

“É inacreditável”, declarou ele à TV alemã. “Toda a Alemanha é campeã do mundo agora”. “Todos aqueles que não jogaram trouxeram muito união a equipa, é por isso que conquistamos a Copa”.

Faltando sete minutos para o fim do tempo extra, o reserva Mario Goetze marcou, garantindo o quarto título mundial alemão e o primeiro de uma seleção europeia em solo sul-americano. O jogo parecia caminhar para a disputa nos pênaltis até que o também reserva Andre Schuerrle escapou pela esquerda e mandou um cruzamento que Goetze matou no peito e chutou de primeira e fora do alcance do goleiro argentino, Sergio Romero.

O papel de Neuer no êxito da Alemanha foi além de sua habilidade para deter chutes a baliza – as suas saídas da área perfeitamente cronometradas para interromper os avanços rivais deram confiança a sua defesa e ajudaram a lançar contra-ataques velozes. Várias vezes ele se pôs em rota de colisão com atacantes adversários, mas jamais fugiu de uma dividida.

“Não se trata de mim, ou de eu arriscar o pescoço pela equipa”, acrescentou. “A equipe fez um trabalho soberbo, tudo foi ótimo, a equipa apoiando a equipa”.

“Vamos comemorar pelo menos durante cinco semanas agora. Em algum momento vamos parar de comemorar, mas vamos continuar acordando com um sorriso.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!