Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Melhor guarda-redes do Mundial, Neuer ressalta espírito de equipe da Alemanha

Mundial 2014: Melhor guarda-redes do Mundial

O guarda-redes da Alemanha, Manuel Neuer, saudou o extraordinário espírito de equipe da sua seleção após a vitória de 1 x 0 sobre a Argentina na final do Mundial de futebol neste domingo, na cidade brasileira do Rio de Janeiro. “Não se trata de mim, ou de eu arriscar o pescoço pela equipa” afirmou Neuer, que ganhou a Luva de Ouro como o melhor guarda-redes do torneio depois do triunfo no prolongamento, que prestou homenagem a equipa e à comissão técnica, assim como aos jogadores que não puderam viajar ao Brasil por estarem contundidos.

“É inacreditável”, declarou ele à TV alemã. “Toda a Alemanha é campeã do mundo agora”. “Todos aqueles que não jogaram trouxeram muito união a equipa, é por isso que conquistamos a Copa”.

Faltando sete minutos para o fim do tempo extra, o reserva Mario Goetze marcou, garantindo o quarto título mundial alemão e o primeiro de uma seleção europeia em solo sul-americano. O jogo parecia caminhar para a disputa nos pênaltis até que o também reserva Andre Schuerrle escapou pela esquerda e mandou um cruzamento que Goetze matou no peito e chutou de primeira e fora do alcance do goleiro argentino, Sergio Romero.

O papel de Neuer no êxito da Alemanha foi além de sua habilidade para deter chutes a baliza – as suas saídas da área perfeitamente cronometradas para interromper os avanços rivais deram confiança a sua defesa e ajudaram a lançar contra-ataques velozes. Várias vezes ele se pôs em rota de colisão com atacantes adversários, mas jamais fugiu de uma dividida.

“Não se trata de mim, ou de eu arriscar o pescoço pela equipa”, acrescentou. “A equipe fez um trabalho soberbo, tudo foi ótimo, a equipa apoiando a equipa”.

“Vamos comemorar pelo menos durante cinco semanas agora. Em algum momento vamos parar de comemorar, mas vamos continuar acordando com um sorriso.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!