Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2010: Al-Qaeda desmente atentados durante a Copa

O Estado islâmico do Iraque, braço local da rede Al-Qaeda, zombou do que chamou de “fantasias” do Governo iraquiano e desmentiu a intenção de cometer atentados durante a Copa do Mundo na África do Sul, em comunicado publicado esta terça-feira.

Um funcionário iraquiano da segurança anunciou no dia 17 de maio que um saudita detido no Iraque havia confessado planejar ataques durante o Mundial 2010 de futebol, que começa no dia 11 de junho. “Desmentimos totalmente estas informações”, diz a nota, assinada pelo “ministério da Informação” do Estado islâmico, afirmando que o saudita detido, Abdullah Azzam Saleh Misfar al Qahtani, não faz parte da organização.

“Pensávamos que os meios de comunicação imbecis do Governo da Zona Verde explorariam a morte dos dois mártires (o emir da Al-Qaeda no Iraque, Abu Omar al Bagdadi, e o chefe das operações militares, Abu Ayyub al Masri) para lançar uma série de mentiras sobre suas vitórias imaginárias”, diz o comunicado.

“Mas ninguém teria imaginado que focalizariam suas fantasias e ambições de segurança a Johannesburgo e ao Mundial na África do Sul”, acrescentou em tom irônico.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!