Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulheres sauditas vão disputar Olimpíada pela 1ª vez em Londres

A Arábia Saudita concordou em enviar pela primeira vez atletas mulheres para disputarem uma Olimpíada, nos Jogos de Londres que começam este mês, informou o Comité Olímpico Internacional (COI), esta Quinta-feira (12).

A judoca Wodjan Ali Seraj Abdulrahim Shahrkhani vai lutar na categoria +78kg, e a atleta Sarah Attar vai participar na prova dos 800 metros rasos no atletismo.

O conservador reino islâmico é um dos três únicos países que nunca enviaram atletas mulheres aos Jogos.

Mas os outros dois, Brunei e Catar, anunciaram, meses atrás, que incluiriam representantes femininas nas suas delegações.

O COI vinha pressionando a Arábia Saudita a inscrever mulheres, e permitiu que as duas atletas competissem como convidadas, sem passar por provas selectivas.

“O COI tem se empenhado em assegurar um maior equilíbrio entre os géneros nos Jogos Olímpicos, e a notícia desta Quinta-feira pode ser vista como uma evolução encorajadora”, disse em nota o presidente da entidade, Jacques Rogge.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!