Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulheres podem disputar presidência no Irã (Conselho dos Guardiães)

As mulheres podem ser candidatas à eleição presidencial no Irã, se não houver restrições específicas que as impeçam de fazê-lo, informou neste sábado a agência Mehr, citando o porta-voz do Conselho dos Guardiães da Constituição, que supervisiona as eleições.

“No passado, houve mulheres candidatas, e o Conselho dos Guardiães da Constituição não tem nenhuma posição particular (sobre isso). Não há nenhuma restrição e nenhuma lei sobre a inscrição e a avaliação da candidatura das mulheres”, declarou Abas-Ali Kadkodaie.

“O Conselho dos Guardiães nunca rejeitou a candidatura de uma pessoa porque se tratava de uma mulher, ou de um homem, e quando se rejeitou a candidatura de uma mulher é porque não tinha as aptidões necessárias”, acrescentou.

O fato é que o Conselho sempre rejeitou as candidaturas femininas à presidência. O ex-porta-voz do Conselho Gholamhossein Elham declarou, no passado, que, de acordo com a Constituição, os homens eram os únicos candidatos possíveis nessa disputa.

As próximas eleições presidenciais iranianas serão em 12 de junho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!