Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulher rural expõe produtos agrícolas

Associação das Mulheres Rurais (AMR), organismo feminino que congrega mil e seiscentas mulheres, expõe na quinta-feira, na sede do distrito de Nacala-a-Velha, parte da sua produção agrícola. 

A acção, que irá culminar com a divulgação dos direitos fundamentais daquela camada social, insere-se nas festividades do Dia da Mulher Rural que se comemora, na quinta-feira, à escala mundial, sob o lema “Garantir a Segurança em Tempos de Crise – Mulher Rural Organiza-se”.  

Serafina Carlos, coordenadora da AMR, destacou o papel da associação no contexto sócio-económico, através da promoção de actividades de rendimento e alimentar para mulheres e crianças mal nutridas. De acordo, ainda, com aquela responsável, o programa que está a ser desenvolvido tem a ver com mitigação de HIV/SIDA. Legalizada em 29 de Abril de 2006, a AMR é um dos movimentos associativos femininos com grande inserção e credibilidade na província de Nampula.

E à semelhança de outras agremiações, a AMR tem-se debruçado, nos dias 15 de Outubro de cada ano, para uma reflexão profunda sobre a vida interna da associação e de outros aspectos sócio-culturais e económicos.

Refira-se que o Dia Mundial da Mulher Rural foi lançado na Conferência das Nações Unidas sobre a Mulher em Beijing, na China, em 1995, por três organizações intenacionais, nomeadamente Womans Word Summit Foundiotin, International Federation of Agricultural Producers e Associated Country the World (ACWW).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!