Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulher de 34 anos envolvida em assassinato e roubo

Uma jovem identificada pelo único nome de Albertina, está detida numa das celas sob controlo do Comando Provincial de Maputo, acusada no crime de roubo qualificado com recurso à arma de fogo.

 

 

Segundo o jornal Canalmoz, a Polícia não entra em detalhes sobre esta detenção. Sabe-se, contudo, que no roubo da semana passada à entrada do United Bank for Africa, na cidade de Maputo, um dos componentes da quadrilha era de sexo feminino. Segundo fontes policiais, trata-se desta senhora que recolheu o dinheiro que ia ser depositado por um cidadão indiano, funcionário da “Sound City”. O tal cidadão foi morto a tiro pelos criminosos, juntamente com um segurança do banco. A senhora agora detida terá sido quem se encarregou de levar o dinheiro e voltar para a viatura de onde estavam posicionados os restantes elementos da gang.

“Sobre o assunto da detenção desta senhora não vamos entrar em detalhes sobre a sua identidade, nem do bairro onde tinha a sua residência, sob risco de afugentar os comparsas que ainda estão à monte. Mas confirmamos a sua detenção. Neste momento decorrem diligências para se apurar a proveniência da arma de fogo”, disse Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM.

Cossa que falava ontem à imprensa durante o briefing semanal acrescentou que durante a semana passada, foram registados em todo o país, 153 casos criminais, contra 178 registados no mesmo período do ano passado. Destes, 129 foram esclarecidos, o que representa uma resposta policial na ordem de 80 porcento. Destes casos, 102 incidiram-se contra propriedade, 43 contra pessoas e 11 contra ordem e tranquilidade públicas. Ainda foram detidos 985 pessoas, dos quais 785 violadores de fronteiras, 61 emigrantes clandestinos. Em Moçambique, foram repatriados da vizinha África do Sul, 352 moçambicanos, sendo 324 homens, 11 mulheres e 17 crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!