Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulher assassinada e o corpo atirado ao rio na Zambézia

Quanto indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), acusados de matar uma mulher de 48 anos de idade, supostamente porque era feitiçaria, e atiraram o corpo ao rio, na semana passada, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia.

O homicídio aconteceu na sexta-feira (18), na zona de Ilalane. Os implicados estão a ver o sol aos quadradinhos na 4a. esquadra da PRM, na cidade de Quelimane.

Após o assassinato, os presumíveis homicidas introduziram o cadáver num saco e atirar ao rio, por orientação de alegadas estruturas do bairro.

Dos quatros acusados, três são parentes da vítima, nomeadamente dois irmãos e o sobrinho. Eles acreditam que o pai morreu na sequência de um ataque de crocodilos no rio Licuar e a responsável era a referida mulher.

Segundo eles, a finada recorria também à magia negra para atrair e repelir os crocodilos que atacam pessoas no rio Zambeze.

Por isso, os indiciados obrigaram a senhora a acompanhá-los até ao rio Licuar, alegadamente para indicar onde é que o pai deles estava, porque a vítima assumira que sabia do seu paradeiro.

Os suspeitos acusaram ainda um régulo de Ilalane de ter autorizado o assassinato da mulher em alusão e argumentaram que a comunidade já estava saturada por conta das suas acções.

Sidner Lonzo, porta-voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, condenou o acto e reiterou que a população deve abandonar a prática de justiça pelas próprias mãos.

Decorre uma investigação com vista a apurar o provável envolvimento do régulo. Recorde-se que no distrito de Namacurra, na Zambézia, três cidadãos, dos quais uma mulher, foram presos, na semana passada, após matarem um homem de 82 anos de idade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!