Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mugabe “luta pela vida” em hospital de Singapura, diz imprensa local

O presidente do Zimbábwe, Robert Mugabe, de 88 anos, “luta pela vida” num hospital de Singapura, informou nesta segunda-feira o jornal Zimbabwe Mail. Segundo o site da publicação, uma fonte do primeiro escalão da Zanu-PF (União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Patriótica), partido de Mugabe, afirmou que o presidente está a receber tratamento intensivo no país asiático.

O político também informou que vários membros da família do chefe de Estado deixaram o Zimbábwe no último domingo num avião privado para acompanhar o presidente.

Robert Mugabe viajou a Singapura supostamente para matricular a sua filha Bona numa universidade. No entanto, já é conhecido que o presidente recebeu tratamento médico em diversas ocasiões neste país.

O Zimbabwe Mail informou ainda que o Conselho de Ministros, previsto para esta terça, foi transferido para a quinta.

Entretanto, a Zanu-PF informou através da sua conta no Twitter que o presidente está bem de saúde e foi fazer compras com a sua mulher à Singapura.

Além disso, um membro do Partido, citado pela rede de televisão New Zimbabwe, assegurou que Mugabe voltará nesta terça ao país. “O presidente está de férias de Semana Santa, como todo mundo”, afirmou o político, cujo nome não foi revelado pelo New Zimbabwe.

Rumores indicam, no entanto, que o presidente está em tratamento contra um cancro. A fuga de informação foi feito pelo site Wikileaks entre documentos secretos divulgados em 2011. Segundo o portal, o governador do banco central do Zimbábwe disse a diplomatas americanos que Mugabe tinha no máximo dois anos de vida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!