Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mswati III diz que Suazilândia é uma “democracia monárquica”

O rei da Suazilândia classificou o seu regime como uma “democracia monárquica”, causando a repulsa dos opositores no exílio, a poucas semanas das eleições legislativas.

“A Suazilândia é uma democracia monárquica, o casamento entre o monarca e as urnas”, declarou, esta segunda-feira, Mswati III, citado pelo porta-voz do Governo, Percy Simelane.

Os opositores exilados na África do Sul classificaram como “louca e estranha” a declaração de Mswati III. “As monarquias não são democráticas”, assinalou um deles, Lucky Lukhele, porta-voz da organização Swaziland Solidarity Network, considerando “impossível democratizar a monarquia”.

A Suazilândia, pequena monarquia com cerca de um milhão de habitantes, situada entre a África do Sul e Moçambique, vai a votos a 20 de Setembro para renovar a Câmara Baixa do seu Parlamento, que conta com 65 deputados, incluindo dez escolhidos directamente pelo Rei. Os opositores do regime apelam ao boicote às eleições que dizem ser uma hipocrisia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!