Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mozambique Fashion Week, inspirado em África

A 5ª edição do maior evento de moda em Moçambique vai acontecer a partir do dia 7 de Dezembro em Maputo. Este ano a semana de moda, que decorre até 12 de Dezembro, inspirou-se nos traços fortes do batique que represa a essencia da cultura e beleza do povo moçambicano de uma forma peculiar, afinal o batique começa também num pedaço de tecido que é transformado em obra de arte, tal como a moda.

Desde a primeira edição do Mozambique Fashion Week (MFW), na cidade de Inhambane em 2005, estilistas, representantes de lojas, cabeleireiros e maquiadores, consultores de moda, decoradores, modelos, fotógrafos, indústrias têxteis, entre outros profissionais envolvidos amadureceram e profissionalizaram- se, colocando a moda como um mais um instrumento do desenvolvimento do país. Além de estimular o aparecimento do negócio da moda, que emprega cada vez mais pessoas e que trabalham todo o ano, o evento é marcado por campanhas pela prevenção do cancro da mama.

Este ano o MFW vai ter oito desfiles onde irão participar 47 estilistas, entre moçambicanos, africanos e europeus. Os estilistas serão também desafiados a desenvolver colecções para dois Concursos específicos com os temas “Uma nova linha” e “Visão da moda em 2050”, onde o grande vencedor vai ganhar um prémio monetário. Cerca de 60 modelos vão trazer mais beleza para o MFW 2009, modelos moçambicanos que, além de talento, também vão mostrar ao mundo as belezas de Moçambique, e nove modelos internacionais estão confirmados, vindos da Namíbia, África do Sul, Quénia, Angola, Zimbabwé, Brasil e Portugal.

Nesta semana de moda para além dos desfiles é uma oportunidade de aprender sobre moda através das palestras de renomados estilistas e modelos nacionais e internacionais que decorrerão no Centro Cultural Franco-Moçambicano, no dia 11 de Dezembro. Moda também é diversão, é festa e música este ano as festas depois dos desfiles prometem 5 dias de muita animação e descontração nos pontos mais badalados da cidade de Maputo. Ponha-se bonito e não perca o Mozambique Fashion Week, que é muito mais que Cultura, é a promoção de Talentos, afirmação da Criatividade e o desenvolvimento de uma indústria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!