Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Movimento Democrático de Moçambique capacita membros sobre legislação eleitoral

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) capacitou no último fim-de-semana os seus membros do gabinete eleitoral da região norte do país e da província central da Zambézia em matérias da legislação eleitoral, recentemente promulgada pelo Presidente da República.

Dados em nosso poder indicam que no encontro estavam também presentes os membros das províncias de Cabo Delgado e do Niassa e os respectivos representantes dos municípios.

O presidente do MDM, Daviz Simango, disse, instantes depois de desembarcar no Aeroporto de Nampula, que a capacitação visava, em parte, responder às recomendações do primeiro congresso do partido, realizado na Beira, e do conselho nacional, decorrido no distrito de Gurúè, na Zambézia.

“Queremos que todos os nosso membros e simpatizantes estejam ligados ao nosso partido para que possamos triunfar nos próximos pleitos eleitorais que se avizinham”, disse Simango, para quem a formação política que lidera pretende que os membros conheçam a legislação eleitoral na íntegra para evitar eventuais atropelos.

Num outro desenvolvimento, o nosso entrevistado referiu que o conselho nacional do partido MDM estruturou a máquina partidária, os seus departamentos e vários sectores com vista aos próximos pleitos eleitorais.

O edil da Beira e presidente do MDM, fez saber que a nível do país já esta a decorrer a pré-selecção dos candidatos para as eleições autárquicas agendadas para Novembro próximo. Os nomes serão divulgados oportunamente.

“A nossa visão é que os candidatos não serão somente os do MDM, mas aqueles que estejam interessados com o desenvolvimento do país e não na promoção da corrupção como tem acontecido em quase todos o municípios governados pelo partido no poder”, disse Simango.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!