Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mototaxistas disputam espaço com automobilistas em Nampula

Os automobilistas da cidade de Nampula mostram-se preocupados com o parqueamento desordenado protagonizado por mototaxistas em quase todos os espaços públicos da urbe, sobretudo na estrada que dá acesso ao bairro de Namicopo.

Alguns automobilistas ouvidos pelo @Verdade disseram que a situação é bastante preocupante na medida em que tem provocado muitos acidentes, devido à falta de espaços para fazerem manobras com as suas viaturas. Além de dificultar a circulação de veículos, os mototaxistas impedem a livre passagem de peões.

De acordo com Juvenaldo Eduardo, um dos automobilistas, a situação alastra-se há mais de oito meses, altura em que o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, tomou posse, uma vez que, no seu manifesto eleitoral, teria prometido aos mototaxistas o parqueamento em qualquer ponto da estrada ou passeio.

Segundo o nosso interlocutor, no ano passado houve registo de quatro acidentes envolvendo carros e motorizadas no mesmo local, tendo pelo menos seis pessoas perdido a vida.

Por seu turno, os mototaxistas alegam que o local é frequentado por muita gente, oriunda de zonas recônditas, que procura transporte para o centro da cidade.

Reagindo ao assunto, o vereador de Protecção Municipal e Fiscalização no Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Gilberto Pedro Aissa, reconheceu a situação e prometeu resolver o problema o mais rápido possível.

Neste momento, decorrem acções de sensibilização dos mototaxistas no sentido de abandonarem os locais considerados perigosos. Segundo Aissa, todos os operadores de mototáxis serão evacuados para o antigo terminal dos transportes interdistritais e provinciais, vulgarmente conhecido por Padaria Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!