Noticias postas a circular no passado fim de semana, entretanto não confirmadas pela Polícia de República de Moçambique (PRM), dão conta da detenção do motorista que, habitualmente, transportava o menor Nair Abdul Latifo, de/e para a escola e que, estranhamente, se demitiu um dia antes de este ter sido sequestrado.
Num contacto, domingo, com Orlando Mudumane, porta-voz do comando provincial da PRM, este preferiu dizer que temos pistas que nos levarão ao motorista, é uma questão de tempo.
No entanto, esta situação contrasta com as informações das nossas fontes que garantem que o motorista em causa está preso e que a polícia não quer revelar para não perturbar as investigações que, presumivelmente, prosseguem, com vista à neutralizar os restantes membros da quadrilha.
As nossas fontes dizem que a captura do motorista aconteceu, eventualmente, na cidade da Beira, de onde já foi trazido para Nampula sob fortes medidas de segurança.
Vozes há que dão conta de que o motorista já confessou à policia o seu envolvimento no esquema do sequestro, ocorrido no passado dia 12, do menor Nair Abdul Latifo, filho de um proeminente empresário da praça de Nampula.
Esperemos que nos próximos dias a Policia venha a público para esclarecer este caso.