Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MotoGP: Desmosedici GP11 “nível 0”

Paralelamente à apresentação dos seus pilotos, a equipa Ducati aproveitou ainda o Wrooom 2011 para mostrar em primeira mão o seu protótipo com o qual vai tentar conquistar vitórias em cada GP e o título de pilotos e marca no final da temporada.

 

 

De acordo com Filippo Preziosi, director geral da Ducati Corse, “a moto que vemos aqui em Madonna di Campiglio é a GP11 nível 0, pois representa o nível a partir do qual pretendemos evoluir. As principais características são a evolução do motor e corpo do acelerador pensados para obter, fundamentalmente, uma curva de potência mais linear. Quanto ao design, a aerodinâmica é totalmente nova com o objectivo de melhorar a velocidade máxima, reduzir o consumo, e também reduzir ao máximo a força ascendente na roda da frente. Outras coisas que iremos testar nos testes na Malásia serão novo quadro e braço oscilante mais rígidos e forquilha com hidráulicos de 2011 mas bainhas de 42 mm, em vez de 48 mm. Também estamos a trabalhar no pacote de electrónica ao nível do controlo de tracção e anti-wheelie.”

Os próximos testes serão em Jerez de la Frontera, com a Ducati a entregar o desenvolvimento da moto a duas equipas, cada uma liderada por Franco Battaini e outra por Vittoriano Guareschi. Devido ao facto de Valentino Rossi estar a recuperar de lesão, todo o tempo que o italiano estiver em pista será muito precioso, no entanto, e apesar da enorme valia de Rossi em termos de feedback para com os engenheiros da Ducati, Nicky Hayden, estará também muito ligado ao desenvolvimento da Desmosedici GP11.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!