Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moto GP: Stoner aproxima-se do título após vitória na Espanha

O australiano Casey Stoner ficou um passo mais próximo do título mundial da MotoGP após o Grande Prêmio de Aragão este domingo. O campeão de 2007 largou na pole depois de estabelecer o recorde de volta mais rápida nos treinos classificatórios, e após cair brevemente para a terceira colocação retomou a dianteira na segunda volta e deixou o resto dos pilotos para trás.

Sob um céu enevoado e ventos fortes, Stoner e Pedrosa quase colidiram antes da primeira curva, e Ben Spies aproveitou para assumir a liderança, mas não a manteve por muito tempo. Stoner retomou a dianteira e terminou mais de oito segundos à frente de Pedrosa, e 14 adiante de Lorenzo.

O ex-campeão Valentino Rossi cruzou em décimo após ser forçado a largar das boxes com uma penalidade de dez segundos por usar um sétimo motor na corrida. Os pilotos só podem usar seis por temporada.

O espanhol Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Stoner na Repsol Honda, reclamou a segunda colocação pela terceira vez consecutiva, enquanto o detentor do título Jorge Lorenzo cruzou em terceiro com sua Yamaha.

Faltando quatro provas, o líder do campeonato Stoner subiu para 284 pontos e ampliou a sua vantagem sobre o segundo colocado Lorenzo para 44 pontos. “Tivemos uma corrida difícil em San Marino (onde Stoner chegou em terceiro duas semanas atrás), mas conhecíamos o problema, a moto estava boa o suficiente mas eu estava cansado”, disse Stoner à TV espanhola. “Mas neste final de semana a moto estava boa, eu estava bem e tudo foi perfeito.”

Stoner afirmou que as preocupações dos pilotos com a radioatividade do desastre nuclear de Fukushima em março foram superadas antes da prova do Japão no dia 30 de setembro. “Parece que está tudo certo para o Japão,” disse ele. “Levantamos tanta informação quanto pudemos e realmente não há razão para não irmos para lá. Três meses atrás era diferente, mas acho que todos estarão lá.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!