Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Motlanthe desafia Zuma na liderança do ANC

O Vice-Presidente sul-africano, Kgalema Motlanthe, engajou-se na batalha à última hora para defrontar o Presidente Jacob Zuma na liderança do Congresso Nacional Africano (ANC) e do país.

Segundo uma fonte do partido no poder, Montlanthe será candidato durante a conferência do ANC que arranca domingo em Manguang.

O porta-voz de Motlanthe, Thabo Masebe, recusou-se a confirmar esta informação e lembrou que cabe à comissão eleitoral do ANC anunciar os nomes dos candidatos.

Num discurso pronunciado quarta-feira em Joanesburgo, Motlanthe não se exprimiu sobre a sua candidatura, mas lançou uma advertência relativamente à situação do partido.

“Devemos deixar a cultura da corrupção que avança sem barulho nas nossas fileiras, destrói o nosso sistema de valor e mancha a memória de milhares de líderes que fizeram com que o terreno seja preparado para esta sociedade livre e democrática de que gozamos hoje”, frisou.

Embora a decisão de Motlanthe de se candidatar tenha sido bem acolhida, o Presidente Zuma, que parece obter uma maioria de seções do partido, deverá ser designado pelos quatro mil e 500 delegados na conferência do ANC.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!