Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mortes por acidentes de viação aumentaram entre 06 e 19 de Outubro em Maputo

O número de óbitos por acidentes de viação passou de três, entre 06 e 12 de Outubro em curso, para 11, entre 13 e 19 do mesmo mês, na capital moçambicana, devido a factores tais como o excesso de velocidade e as ultrapassagens irregulares resultantes da inobservância das regras de trânsito e condução sob o efeito de álcool.

De 06 a 12 do mês em alusão, três pessoas contraíaram ferimentos graves e cinco ligeiros, em resultado de 11 sinistros rodoviários. Na última semana, oito pereceram, nove ficaram gravemente feridas e seis contraíram traumas ligeiras em consequência de 19 acidentes de viação ocorridos. Por outras palavras, entre 06 e 19 de Outubro, 11 cidadãos morreram e 23 contraíram contusões graves e ligeiras.

Segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, “a Polícia registou 12 atropelamentos, quatro despistes e capotamento e três choques entre viaturas. Infelizmente, os automobilistas continuam a transgredir as regras de trânsito”.

Na tentativa de disciplinar os infractores do Código de Estrada, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 1.895 veículos, dos quais apreendeu 11 por apresentarem deficiências mecânicas, emitiu 675 avisos de multa, deteve 27 condutores que iam ao volante conduziam embriagados e quatro indivíduos por abandono das vítimas de sinistros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!