Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cláudio Ismael, Liloca, Azagaia, Mr. Bow, Mr Kuka, Rui Michel, Team Sabawana e Banda Kakana venceram o MMA

Cláudio Ismael, Liloca, Azagaia, Mr. Bow, Mr Kuka, Rui Michel, Team Sabawana, Tic Tac e Banda Kakana. O que é que estes nomes têm em comum? São moçambicanos e venceram alguma categoria dos Mozambique Music Awards 2014. O jovem músico Cláudio Ismael foi o grande vencedor da 6ª edição do Mozambique Music Awards (MMA) ao conquistar três das quatro categorias para as quais tinha sido nomeado.

A premiação teve lugar na noite de sábado na Praça da Independência, em Maputo. Cláudio Ismael conquistou os prémios para Artista Mais Popular, Melhor Música Afro-Tropical, com o tema “A tua escolha” e Melhor Música R&B Soul com a música “Promessas de Amor”. Para além de Cláudio Ismael, o MMA premiou a banda Gran”mah com o título Melhor Música Alternativa, com a canção “I got to move”.

A cantora Liloca venceu os prémios Melhor Música Electrónica/Dance, com a música “Phandar” e o galardão de Melhor Artista Feminino. O rapper Azagaia ganhou os prémios Melhor Música Hip Hop / Rap e Melhor Video Musical, com o tema “O ABC do preconceito”. Mr Bow, com o tema “Male ya Matchangana” ganhou o prémio Melhor Música Ligeira.

O galardão para a Melhor Música Pandza/Dzukuta foi ganho pelo jovem Mr Kuka, com o tema “Brega Chique”, o prémio Melhor Música Rock coube ao músico Rui Michel, com o tema “Cinderela”. Mr Kuka venceu também o prémio Melhor Artista Masculino e o grupo Team Sabawana venceu a categoria de Artista Revelação, o mesmo agrupamento conquistou o prémio Música Mais Popular O Melhor Programa de Rádio foi entregue ao Tic Tac do canal KFM.

O prémio Álbum Mais Vendido foi Serenata da Banda Kakana e o prémio Carreira foi atribuído ao músico Jorge Mamade. Para a sexta edição concorriam músicos e programas de rádio divididos em 15 categorias, nomeadamente, Melhor Música Afro-Tropical, Melhor Música Alternativa, Melhor Música Electrónica/Dance, Melhor Música Hip Hop/Rap, Melhor Música Ligeira, Melhor Música Pandza/Dzukuta, Melhor Música R&B/Soul, Melhor Música Rock, Melhor Vídeo Musical, Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminino, Artista Revelação, Música Mais Popular, Artista Mais Popular e Melhor Programa de Rádio.

À semelhança das anteriores edições, a 6.ª gala do MMA teve momentos de música ao vivo com as actuações de Ardiles, Mr. Kuka, Mr. Bow, Gabriela, Team Sabawana, Sweet Boys e Som do Índico e os angolanos Cabo Snoop e Gabriela Tchiema. No ano passado a jovem cantora Neyma foi a grande vencedora do MMA, ao conquistar quatro das cinco categorias para as quais tinha sido nomeada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!