Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morte de polícia eleva para 35 os mortos em protestos contra Maduro na Venezuela

Um agente da polícia faleceu na madrugada desta quinta-feira na Venezuela depois de ser ferido por um disparo em uma manifestação, informou o Ministério Público, o que elevou para 35 o número de mortos da actual onda de protestos contra o presidente Nicolás Maduro.

O policial de 38 anos foi baleado na tarde de quarta-feira no município de San Joaquín, no Estado de Carabobo, disse a Procuradoria, sem dar maiores detalhes.

Na véspera, milhares de venezuelanos foram às ruas para protestar contra o que consideram uma “ditadura” do socialista Maduro, que convocou um Assembleia Constituinte para redigir uma nova carta magna, o que poderia levar a eleições.

Os protestos, que foram fortemente reprimidos pelas forças de segurança, terminaram com um morto e mais de 200 feridos só em Caracas, denunciaram opositores.

“A Procuradoria de Carabobo investiga morte do oficial de Polícia deste Estado Gerardo Barrera, que perdeu a vida neste 4 de maio”, disse o Ministério Público.

A oposição vem protestando nas ruas da Venezuela desde o final de março e dizendo que não irá desistir até conseguir, entre outras coisas, a convocação de eleições gerais antecipadas, a libertação de mais de uma centena de presos políticos e a separação dos Poderes públicos. Os estudantes universitários do país concentraram-se nas suas instituições de ensino para protestar contra o Governo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!