Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morrem 3 manifestantes em confronto na Ucrânia e o governo dá prazo para fim dos protestos

Três manifestantes foram mortos na capital ucraniana em confrontos com a polícia perto do Parlamento, esta terça-feira (18), e os seus corpos estavam num prédio próximo, informou um parlamentar de oposição, pouco antes de as forças de segurança do país darem o prazo até as 13h para que os protestos de rua acabem.

Lesya Orobets, do partido Batkivshchyna, disse que outras pessoas ficaram gravemente feridas nos confrontos. “Três corpos de nossos simpatizantes estão no prédio. Outros sete estão perto de morrer (por causa dos ferimentos)”, disse ela na sua conta no Facebook.

A polícia disse que há informações de que uma pessoa morreu e informou ter enviado uma equipe para investigar. Se a informação de três mortes estiver correcta, levará para pelo menos nove o número total de pessoas – todas elas manifestantes – mortas desde o início dos grandes protestos em Kiev, em Novembro.

Em comunicado conjunto do Serviço de Segurança do Estado (SBU) com o Ministério do Interior, o governo dá o prazo de 18h para os fins dos protestos e alerta que, caso os manifestantes não parem os protestos, enfrentarão “medidas duras”. “Se os distúrbios continuarem, seremos obrigados a recorrer a medidas duras”, disse o comunicado.

O grupo radical de extrema direita Setor Direita publicou uma foto mostrando dois corpos de manifestantes na sua página na rede social Vkontakte.  Eesta terça, o grupo convocou os seus simpatizantes para pegar em armas e ir à Praça da Independência em Kiev, o centro da revolta, para defenderem-se contra uma medida das forças de segurança que tenta acabar com o acampamento de centenas de manifestantes no local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!