Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre o tenor sul-africano escolhido por Mandela para cantar no Mundial

Morre o tenor sul-africano escolhido por Mandela para cantar no Mundial

Morreu o tenor sul-africano Siphiwo Ntshebe, de 34 anos, que cantaria, a pedido do ex-presidente Nelson Mandela na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, anunciou esta quarta-feira sua gravadora. O cantor foi vítima de meningite, a poucas semanas do Mundial.

“É trágico para qualquer um que trabalhou tão duro como ele (…) morrer, no momento em que seu talento iria ser reconhecido”, lamentou o diretor geral da Sony Music Entertainment, Keith Lister, entrevistado pela agência Sapa.

A pedido de Nelson Mandela, o jovem iria interpretar a música intitulada “Hope” (Esperança) na abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. Ele ensaiava na semana passada, quando contraiu a doença, chegando a ficar internado num hospital de Port Elizabeth, sua cidade natal. A canção “Hope” está na trilha oficial do disco do Mundial, que logo estará disponível o mundo inteiro.

Siphiwo Ntshebe tinha terminado a gravação de seu próprio disco que incluía uma mensagem lida de Mandela. O tenor, que cresceu em um distrito de Port Elizabeth, aprendeu a cantar em uma igreja. Aos 16 anos, ele ganhava uma bolsa de estudos para se unir ao coral da Universidade do Cabo, antes de ser premiado com a oportunidade de estudar na Royal College of Music de Londres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!