Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre no Annapurna o alpinista espanhol Tolo Calafat

O alpinista espanhol Tolo Calafat, vítima de um edema cerebral quando descia na terça-feira o monte Annapurna, no Himalaia, faleceu esta quinta-feira antes de ser socorrido, anunciou um dos companheiros de escalada à Rádio Nacional da Espanha (RNE).

“Está morto”, declarou Juanito Oiarzabal, que na terça-feira alcançou o topo do Annapurna (8.091 m) ao lado de Calafat e de Carlos Paumer. Calafat, um alpinista de Mallorca, estava bloqueado sobre uma parede rochosa do Annapurna, a 7.500 metros, incapaz de se movimentar.

Um helicóptero partiu para o socorro, mas não conseguiu localizá-lo, segundo Oiarzabal. Calafat não respondia mais ao telefone por satélite com o qual se comunicou, na quarta-feira, com a família e pediu socorro. As operações de resgate foram suspensas.

Os três espanhóis escalaram na terça-feira o Annapurna ao mesmo tempo que a sul-coreana Oh Eun-Sun, a primeira mulher a conquistar os 14 maiores montes do mundo, todos acima de 8.000 metros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!