Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre apresentador David Frost, famoso por entrevista com Nixon

O apresentador de televisão britânico David Frost, um mestre da entrevista, famoso por persuadir o ex-presidente norte-americano Richard Nixon a fazer um pedido de desculpas pelo escândalo do Watergate, morreu a bordo de um cruzeiro, informou sua família este domingo.

Aos 74 anos, ele sofreu um ataque cardíaco na noite de sábado a bordo de um navio de luxo, onde ele faria uma palestra.

A sua morte repentina trouxe homenagens de celebridades internacionais e líderes políticos, muitos dos quais o chamaram de um bom amigo e de um entrevistador perspicaz.

“David Frost morreu de um ataque cardíaco na noite passada a bordo do Queen Elizabeth, onde ele faria um discurso”, disse a sua família em um comunicado. O site do navio informa que a embarcação deixou o porto inglês de Southampton, no sábado, com destino a Lisboa.

Um nome conhecido na Grã-Bretanha desde 1962, quando começou na televisão com o programa cômico “That Was The Week That Was”, Frost garantiu a sua reputação com as entrevistas como a de Nixon de 1977.

No encontro com o ex-presidente, dramatizado no filme “Frost/Nixon” de 2008, o apresentador britânico de talk-show discutiu com o entrevistado durante horas provocando um momento de drama histórico – Nixon pediu desculpas pela escuta de rivais democratas no edifício Watergate de Washington e pelas tentativas de abafar o caso. “Eu sinto muito”, Nixon finalmente confessou a Frost. “Decepcionei meus amigos, decepcionei o país, decepcionei os americanos. E terei que levar este peso para o resto de minha vida.”

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!