Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre a atriz norte-americana Lauren Bacall aos 89 anos

A actriz norte-americana Lauren Bacall morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, em sua casa de Nova York, segundo confirmou no Twitter a conta oficial da entidade que administra o legado de Humphrey Bogart, actor com o qual se casou em 1945.

Indicada ao Oscar por “O Espelho Tem Duas Faces” (1996), a actriz teria sofrido esta manhã um derrame cerebral, segundo fontes da revista “Variety” e do site TMZ.

Bacall estreou no cinema justamente pelas mãos de Bogart quando tinha 19 anos em “Uma aventura na Martinica”, em 1944. Um ano depois, a atriz casou-se com o galã e foi a sua esposa até a morte do ator por um cancro em 1957.

Durante esses anos rodou com Bogart “À Beira do Abismo” (1946), “Prisioneiro do Passado” (1947) e “Paixões em Fúria” (1948).

A atriz, que teve três filhos, casou-se depois com Jason Robards em 1961, mas divorciou-se em 1969.

A sua filmografia inclui ainda os títulos “Êxito Fugaz” (1950), com Kirk Douglas e Doris Day, “Como agarrar um milionário” (1953), com Marilyn Monroe e Betty Grable, e “Assassinato no Expresso do Oriente” (1974). Bacall também protagonizou vários filmes com John Wayne e com muitos dos galãs da época como James Stewart, Rock Hudson, Gary Cooper, Gregory Peck, Tony Curtis e Paul Newman.

O seu último filme foi “Ernest e Celestine”, um filme de animação franco-belga lançado em 2012 no qual emprestava a sua voz a um personagem.

Foi agraciada em 1997 com um Globo de Ouro como Melhor Atriz secundária por “O Espelho Tem Duas Faces” e ao longo da sua carreira recebeu dois prémios Tony de teatro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *